Conteúdo Opinativo

As escolhas erradas de Rui Palmeira

Por 16/02/2017 - 14:34

ACESSIBILIDADE

(Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

Ao pretender disputar o governo de Alagoas já em 2018, o prefeito Rui Palmeira faz a escolha errada da ambição do poder pelo poder.  Com isso, corre o risco de jogar seu futuro na mesma vala comum da política com pê minúsculo.  
O alerta é do advogado e escritor Cláudio Vieira, no artigo “Meritocracia e administração pública”, na edição desta semana do semanário Extra.
“Considero-o capaz para tanto, e justa a sua pretensão, podendo bem-servir ao povo alagoano. Hoje dúvidas já povoam o meu espírito de eleitor, considerando que Sua Excelência restou cooptado pela mesmice da política brasileira, fatiando os órgãos municipais, distribuindo cargos com políticos e aceitando indicações que, salvo exceções honrosas, nem sempre, ou quase sempre, apreciam a meritocracia que parece ter sido a sua preocupação no primeiro mandato.

“E nesse caminhar, sem sequer lhes dar a menor satisfação, tem passado sobre servidores reconhecidamente eficientes, apenas no intuito de buscar proeminência em nova esfera de poder, o governo do Estado. Mau sinal.

É uma pena!”, conclui o autor.  


Encontrou algum erro? Entre em contato